Ensino Médio, Educação Integral e Tempo Ampliado na América Latina
Silveira, Éder Da Silva
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As políticas educacionais curriculares de ampliação do tempo escolar estão relacionadas às influências políticas, econômicas e internacionais que concebem e incentivam o tempo ampliado como principal instrumento para investir em políticas de proteção social e de desenvolvimento econômico. No que diz respeito à América Latina, diversos estudos analisaram os programas de ampliação do tempo escolar e diversificação curricular implantados a partir da década de 1990. Na maioria dos países da região, existe uma ampla discussão sobre o currículo do Ensino Médio e sua relação com o campo do Trabalho, com a formação técnica profissional, com estudos da Educação Superior, com a cidadania e com os desafios das juventudes para o século XXI.
Ficha Ténica
Editora: EDITORA CRV
Especialidade: EDUCACAO/PEDAGOGIA
ISBN: 9786525123929
Páginas: 0294
Ano: 2022
Edição: 1
Encadernação: Capa comum
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