Casa Vamos Ler: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tipologia e Estética Do Visual Merchandising / Typologie Et Esthétique Du Visual Merchandising

Demetresco, Sylvia / Regamey, Rita

Avise-me quando disponível

Disponibilidade:

Produto Esgotado.

Sinopse

Conservar a memória da arte na vitrina, colecionar objetos cotidianos, não esquecer as tradições, dar visibilidade ao testemunho histórico, descobrir a engenhosidade do trabalho, pesquisar as matérias e as texturas, profundar-se um pouco mais sobre um saber-fazer... estar constantemente em busca de novas pesquisas e investigações no universo das vitrinas é o que nos fez folhear todas as edições da importante revista Inspiration.O resultado desse trabalho pode ser constatado na sistematização de possíveis tipologias das vitrinas que ganham estampa neste livro. Nas leituras e releituras de todo o conteúdo encontrado nas revistas, as classificações se pautaram na emergência do ordinário, que, aos poucos, foi dando lugar e assumindo o espaço de um universo paralelo, o extraordinário, que também é criado pelas, nas e com as vitrinas.Nossas diferentes e diversas vivências em vários países, assim como nossas bagagens acadêmicas e profissionais direcionadas ao saber-fazer e ao saber analisar as vitrinas e seus entornos, possibilitaram-nos escrever este livro a quatro mãos.A criação deste livro está focada nas primeiras linhas do título "Tipologia e estética do Visual Merchandising.Criamos tipologias de classificação e selecionamos 879 imagens que constroem os sentidos específicos em cada uma das construções e encanações elencadas.Trata-se de um grande estudo, repleto de referências criativas que contam a história do Visual Merchandising e também permitem observar várias questões visuais e matérias que as estruturam ao longo do tempo.Ideias é o que não faltará para o exercício estético da linguagem criativa.

Ficha Ténica

Editora: ESTACAO DAS LETRAS E CORES

Especialidade: COMUNICACAO

ISBN: 9788560166589

Páginas: 0268

Ano: 2012

Edição: 1

Encadernação: Capa comum

Entrega para todo o Brasil

Parcele em até 6x sem juros

Compras com Segurança Total